29/05/2016

 

O Diário também é serviço: veja aí um passeio público feito com material bonito, porém inadequado para o serviço pesado.

E veja também como um caminhão blindado, de transporte de valores, sobe no passeio de pedestres sem qualquer constrangimento. Segue quebrando tudo.

Essa calçada fica em Niterói, na esquina de Moreira César com Álvares de Azevedo, um dos pontos mais nobres da cidade, e foi refeita há pouquíssimo tempo.

 

O Diário publica as suas queixas, denúncias e comentários: abra o verbo! Mande para diario.provincia.rj@gmail.com, ou através de nossa fanpage no Facebook.

29/05/2016

Esta é a saída da estação São Conrado da Linha 4 do Metrô, exatamente ao meio dia de hoje.

Agora responda: você acha que vai ter atleta e turista da Rio 2016 passando por esse portal daqui a dois meses e meio? 

 

20/05/2016

Após dois anos de negociação, finalmente resolveram aposentar os cavalos que puxam charretes em Paquetá. Os 31 animais vão ser levados para uma fazenda modelo, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Quem trabalhava no transporte feito pelas charretes agora vai conduzir carros elétricos, muito parecidos com aqueles que a gente vê nos campos de golfe. 

Antes tarde do que nunca. Boa sorte aos cavalos e aos trabalhadores.

19/05/2016

Nesta manhã uma equipe da prefeitura chegou a Ipanema para constatar o afundamento da rua no local onde, há alguns dias, abriu-se uma enorme cratera.

A obra já foi refeita uma vez e, pelos comentários da equipe, precisa de nova intervenção - abrir, consertar e fechar.

Trata-se de um recorde olímpico.

13/05/2016

Tomás Coelho está sob intenso tiroteio desde a manhã dessa quinta-feira (12/05), com intermináveis rajadas e pipocos  de armamento pesado, aqui e ali abafados por explosões de granadas e outros artefatos do gênero.

Jornais noticiam um adolescente morto, mas a população teme que haja mais vítimas.

Em meio à muita polêmica, continua sem solução o caso da garagem subterrânea no bairro de Charitas, em Niterói.

Em entrevista ao jornal O Globo, o prefeito Rodrigo Neves afirmou que já perdeu a paciência com a concessionária Rio Rotativo, responsável pela construção do estacionamento. Também não é para menos: desde o início, a obra já acumula um atraso de 16 meses. O prefeito já ameaçou romper o contrato se não estiver pronta até novembro deste ano.

E não é que o prefeito tem razão?

Em novembro será inaugurado o túnel Charitas-Cafubá, que, sem dúvida, vai mexer com a mobilidade urbana da cidade. O fluxo de veículos da Região Oceânica, Pendotiba e outros bairros periféricos vai desaguar exatamente, via túnel, na estação de barcas das Charitas. E se o estacionamento não estiver pronto? O prefeito inaugura o túnel assim mesmo? É bom lembrar que essa obra, até hoje, é motivo de polêmica, já que mudou a vida dos moradores e dos comerciantes do bairro. Houve até um embargo judici...

08/05/2016

 

Como compromisso da cidade com o Comitê Olímpico Internacional, em 2009, foi assumido que o Rio construiria ciclovias para interligar as quatro zonas de competições da cidade e muito mais.

Naquela época, também para inglês ver, foi iniciada a “duplicação” da Estrada dos Bandeirantes, que é a terceira via da cidade em extensão. Prometeram dobrar as faixas e criar uma ciclovia ao longo de seu trajeto.

Entretanto, mesmo tendo sido "inaugurada" há poucos dias, até hoje "duplicada" a via não foi. Felizmente retiraram a maioria dos postes que ficaram plantados no meio da pista, mas, ciclovia, não tem.

Depois de sete anos de obras, eis que agora rasgaram a Estrada para assentamento das redes pluviais, de água e gás.

Não teria sentido prever que tais tubulações teriam que passar por baixo do asfalto para atender às necessidades da região, integrando-as a essas comodidades do século XIX.

Não bastasse, temos ainda como promessa de campanha daquele que não curte Maricá; a construção de nece...

Please reload