Estamos em fase de teste.

29/04/2016

Como os trens do VLT, que reinventam os bondes no centro do Rio com arrojo e sofisticação, estamos reinventando a crônica de nossa cidade.

Estamos preparando um jornal online, com todas as propriedades tecnológicas deste milênio, mas cumprindo uma função da qual os jornais nunca deveriam ter se afastado: noticiando aquilo que acontece ao seu lado, aquilo em que você pode por a mão.

Aqui você não vai ler nada sobre os conflitos no Oriente Médio, eleições nos Estados Unidos, terremotos no Cinturão do Pacífico ou os jogos da Eurocopa. Tudo será particularizado e pessoal. Seu bairro. Sua rua. Seus vizinhos.

Se não estiver no Diário da Província, você pode desconfiar se aconteceu de verdade.

Também pretendemos retomar as crônicas urbanas. Foram nossos jornais que formaram os melhores escritores do passado: Nelson Rodrigues, Rubem Braga, Fernando Sabino… Os folhetins, os contos, os ensaios de nossos escritores, poetas e fotógrafos… Dos  pensadores e acadêmicos. As cartas, os relatos e depoimentos daqueles que fazem desta Megalópole uma simples e charmosa província.

Queremos que as notícias ocupem o tamanho certo para serem lidas. Nada longo nem tortuoso. Tudo na medida do seu tempo.

E tudo grátis, com acesso irrestrito a todos os conteúdos e plataformas. Com TV, Rádio e mídias sociais, para manter você informado e em dia com sua cidade.

Como dissemos, essa é uma fase de testes. Dentro de trinta dias estaremos a pleno vapor (ops) atualizando em todos os formatos, entre os seus favoritos.

Please reload