Prefeitura quer acabar com São Conrado

Moro em São Conrado há 15 anos. Passo pela Avenida Niemeyer TODOS os dias, nos mais diversos horários. Nos últimos dois anos (com margem de erro para mais ou para menos, de acordo com o IBOPE), acompanhei a construção da Ciclovia Tim Maia, de beleza ímpar, mas de técnicas de engenharia, no mínimo, descuidadas.
Estive lá, na "cabeceira" da praia de São Conrado no dia 17 de janeiro de 2016, na inauguração. 
Estive também, naquele mesmíssimo lugar, no dia 21 de abril de 2016, exatos 95 dias depois, quando uma parte dela desabou, cedendo às forças da Natureza, e graças à incúria, descompromisso, relaxamento, descaso dos órgãos públicos municipais responsáveis pela idéia, financiamento, construção e FALTA DE FISCALIZAÇÃO da obra.
Mas o importante não é chorar pelo leite derramado. É ter a triste constatação de que a obra foi realizada - até que me provem o contrário  - com fins estritamente eleitoreiros. 
E porque eu afirmo isso? 
Porque durante aqueles quase dois anos (com margem de erro para mais ou para menos, de acordo com o IBOPE), haviam homens trabalhando dia e noite na construção. No quinto final da obra, até durante a madrugada, inclusive com a necessidade de interdição do trânsito na via.
Hoje, 26 dias depois do acidente, continuo passando pelo local nos mais diversos horários e o que se vê são apenas, e tão somente, viaturas da Guarda Municipal, estacionadas em três ou quatro pontos da via, com os agentes, em grupos, conversando, sem que nada seja necessário que façam a não ser espantar, com a sua presença, os curiosos que se aproximam do local, ou apressar os veículos que diminuem a velocidade para verificarem os estragos.
Hoje, bem menos do que ontem, e certamente um pouco mais do que amanhã.
PORÉM,  NÃO HÁ NENHUM OPERÁRIO REPARANDO OS DANOS. NENHUMA PESSOA TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR A CICLOVIA, NENHUM FISCAL OU PERITO VERIFICANDO AS VIABILIDADES FUTURAS!!! EM NENHUM HORÁRIO!!!
NOSSO DINHEIRO FOI LITERALMENTE, PELA INCÚRIA DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL, JOGADO AO MAR, EM OFERENDA!!! 
ESTAMOS HOJE, 17 DE MAIO, A JUSTOS 80 DIAS DO INÍCIO DAS OLIMPÍADAS.
SERÁ QUE TEREMOS EM BREVE A NOTÍCIA DE QUE MAIS DINHEIRO FOI DADO À EMPREITEIRA PARA REFAZER A "LAMBANÇA" QUE A PERÍCIA JÁ DISSE QUE FOI PRATICADA?
Infelizmente não tenho como fazer chegar diretamente ao prefeito este desabafo. Não sei seu endereço eletrônico. Não tenho o número de seu celular. E sequer tenho esperanças de, ao encontrá-lo aqui por São Conrado, onde ainda moram seus familiares, poder chegar a ele sem o dissabor de ter de enfrentar sua segurança pessoal.
Por isto, peço aos que me leem que façam circular este desabafo.
A atual Prefeitura está acabando com São Conrado, por estas e outras atitudes.
Hoje à noite, ao retornar para casa, a Avenida Niemeyer, justo no trecho do acidente, estava sem iluminação pública. Mas, na minha conta de luz, todos os meses cobram-me a taxa de iluminação pública...
Afinal, é preciso "faturar", não é mesmo? 
TALVEZ TENHAMOS DE PAGAR PELA RECONSTRUÇÃO DA CICLOVIA...

Please reload