Deu pra ti, baixo astral

Contrafeita com a determinação que acabou com o seu acesso ilimitado aos aviões da FAB, e que restringiu o trajeto gratuito aos trechos de ida e volta entre Brasília e Porto Alegre, Dilma apelou para a isonomia com os servidores públicos que podem acumular milhas em suas contas pessoais, ainda que suas passagens sejam bancadas pelos pobres contribuintes compulsórios. Com seu personal-ex-AGU à frente do mandado de segurança ao Supremo, não tardará a partir a caravana cívica que há de reduzir a pó as esperanças dos golpistas.

Seguindo o velho sucesso de Kleiton e Kledir, a querida deu um tchau provisório à política mesquinha da Câmara e do Senado e foi pra Porto Alegre para organizar nas pernas POA-BSB e BSB-POA a sua cabeça de ponte-aérea, mais um trabalho feito nas coxas por Cardozão, defensor perpétuo da honrada sem dolo.    

Com ênfase para o repetitivo motivo da viagem, nada menos que cuidar de duas casas concomitantemente, conseguiu do usurpador do Planalto o salvo-conduto aéreo para a movimentação permanente entre o bunker do Alvorada e a mansão no bairro Tristeza.

O aprazível recanto gaúcho ganhou o sugestivo nome não por obra dos supostos malfeitos perpetrados pela dona do palacete de arquitetura barroca, mas por causa de um romântico estancieiro José Guimarães que, já no século XIX, era acostumado a lavar suas cuecas neoclássicas com dólares no Guaíba. Conhecido por seu baixo astral, o dono da chácara recebeu a alcunha, logo repassada à região.  

Dureza para quem já tem carga dupla de trabalho, com brigas e repreensões triplicadas pelo mau humor crônico, a habitual usuária dos jatinhos amestrados da FAB já cogita fazer do limão uma limonada, a ser servida a bordo da aeronave. Isso quando não houver perigo de turbulências no ar ou, sobretudo, nas ruas. Sem sair do problema crítico, ou cítrico, pensou-se na adoção da passageira-laranja e fazer da laranja uma marmelada, ainda que o procedimento pudesse ser classificado como fruto de falsidade ideológica.

Entretanto, como ela teve enorme sucesso com o crowdfunding organizado pela militância, tendo quase dobrado a meta indefinida, deverá fazer uma turnê pela Turquia, onde será apresentada uma verdadeira tentativa de golpe de estado, com tiros e baixas. Na condição de observadora, depois de desembarcar em Istambul, o coração valente poderá testemunhar tudo de um balão não dirigível na Capadócia, terra de origem de seus antepassados, que foram topar na Bulgária por absoluta falta de rumo, característica dos Roussef. 

Please reload