Desaforo privilegiado

Sempre desconfiei do duplo D de Geddel. Afinal, o D duplo não faz nada, como demonstrou Haddad em 4 anos. Não arranha a garganta como o R que pega sem susto a aranha, como o J na Espanha. 

Não é como o S que silva sonoro, uma vez duplicado; que salva matrimônios e patrimônios santificados com direitos políticos cassados, mas muito bem casados. E Gleisi, em nome da união contra a União, mesmo que minta de forma maiúscula, não me deixa mentir. 

Já o L duplo lá fora canta de galo; quebra um galho. Ou um gajo argentino de casa portuguesa, com certeza. Isso enquanto o B dobrado só canta na aba do Abba. Mamma mia! Mas o M em dobro é idioma italiano, e não sueco, como fala a banda que canta em inglês pra americano ver. 

Portanto, me dou conta que Geddel é uma sigla, a exemplo do Iphan, instituto que salvou o fonema ph do esquecimento como convém a um órgão do patrimônio imaterial.

Por seu currículo de percevejo de gabinete, averbado por Itamar até, ora endossado pelo Itamaraty, aposto em Gerência Executiva de Desenvolvimento Dirigido de Edificações Livres, e não Legais como poderia imaginar o doce ministro Calero, anagrama de Cólera, calouro que cedo, anagrama de doce, recusou a coleira. Doces bárbaros nos punhos de renda. 

Como confiar em um ministro da cultura que despreza o concretismo dos augustos Campos, do Gullar com dois L sem função a não ser imitar as torres do Congresso que deu asa a Collor, batata assando? 

Sim, o concretismo concreto interrompido de 17 andares virtuais no papel, coito inacabado, trinta menos treze andares de emprego sem empreguismo, cimento ou cimentismo, não mais que um mimetismo no concreto aparente dos parentes do arquiteto, processo arquivado sem teto.  

Mas não há o que Temer nesse barraco em nome da vista pro barroco. Como a maior parte do rococó do estilo de época, o galo voltará a cantar na alvorada do Alvorada, símbolo do estilo moderno que sucedeu a art déco na arte do decoro sem foro, com medo de Moro. Desaforo. 

Geddel é pós-moderno, Geddel é baiano. Procure saber.

Please reload