Nas coxas


Do alto de sua condição de figura máxima do Poder Legislativo, dos frutos do frenético vaivém que o tem mantido entre a liderança do PMDB no Senado e a presidência da Casa; do assédio explícito à retaguarda do Executivo, que sofre com a tórrida oscilação da base no Congresso e, mais recentemente, da escandalosa penetração nos anais do Judiciário, Renan XII, o Humilde, proclamou que o Ministério Público vem fazendo um trabalho nas coxas em relação às suas devassadas intimidades.

De tudo o perseguido pelo MP e a PGR pode ser acusado, menos de ter feito o mesmo, haja vista a origem do processo que o tornou réu no Supremo, espécie de terceirização da pensão judicial oriunda de atividade extra, medida que, em última análise, buscava um preservativo para o dinheiro público, ao poupar os cofres do Senado. Depois de configurada a pulada de cerca, pode até ter se valido do cargo para fecundar parte da imprensa com informações de cocheira, mas não a que protege as coxas.

Como retaliação ao novo indiciamento, determinou o retorno à pauta da lei de abuso de autoridade, que, coxa após os coices ao projeto proveniente da sociedade, já costeava o alambrado institucional.

Bem faz Lula, o preferido das pesquisas de primeiro turno, que sempre entrega a responsabilidade das coxas aos amigos do peito.

E tudo será preservado no ora embargado Museu do Trabalho e do Trabalhador, construção feita nas coxas, vulgo Museu Lula, que há de se juntar ao instituto homônimo na preservação dos processos bem torneados contra o grande estadista. Menos a memória das gorjetas que costumava oferecer à exclusiva comissária de bordo no aconchego do Aerolula, uma vez rendido aos encantos da musa das agências reguladoras, segredo enfiado no sutiã e guardado nas coxas.