Os problemas abundam

Reflexões sobre a preferência nacional

 

No momento em que as pesquisas eleitorais põem no voto das mulheres o destino da política e a solução dos problemas nacionais, referendando o melhor do ativismo feminista, abundam problemas no chamado campo do sexo frágil.


Nos Estados Unidos, a FDA (Food and Drug Administration) acaba de recomendar fortemente o cuidado às mulheres que querem fazer a cirurgia estética – muito em moda por lá nesses tempos trumpianos – de dar um trato rejuvenescedor à vagina.


A mais comum, de redução dos pequenos lábios vaginais – conhecida como ninfoplastia ou labioplastia – é técnica especializada da cirurgia médica de reparação íntima, assim como a clitoriplastia e a reconstrução do hímen. Há também o emprego de laser e outros procedimentos estéticos que podem provocar no futuro problemas como dores, desconforto e incontinência urinária. Não há benefícios comprovados.


No entanto, o Brasil já se adianta como o recordista mundial de cirurgias íntimas em busca da vagina ideal. Como já é, há algum tempo, também campeão na reparação de bumbuns, a conhecida preferência nacional.


O caso envolvendo o médico-celebridade Dr. Bumbum desnudou o mercado reparador de bundas feias, flácidas e magras de mulheres que têm muito dinheiro na bolsa e pouca coisa na cabeça. Mulheres de 50 anos que, pela bagatela de 20 mil reais, querem ter uma bunda de 18, turbinada por silicone industrial. Dr. Bumbum, agora preso, exercia sem enrubescer a profissão dos sonhos, tendo prestado serviços até no Palácio do Planalto, local especializado, desde o Plano Zélia, em espetar algum graveto no rabo do povo brasileiro.


Uma paciente desses falsos enganos confessou que fizera a reparação estética do bumbum em busca da felicidade. Já não precisa ir tão longe: chega a notícia alvissareira de que felicidade será agora matéria ensinada em Universidade. Assim como Yale já aceita matriculas para
Psicologia e Vida Boa, a Universidade de Brasília oferecerá o curso sobre felicidade já neste segundo semestre.


Ementa sugerida: “Introdução à felicidade”, “A felicidade através das novelas”, “Sete passos para ser feliz”, “Felicidade e mídias sociais”, “A felicidade como contágio” e “Profilaxia, diagnose e cura”.


Os problemas que abundam estarão resolvidos.

Please reload